Na primeira convocação da Seleção brasileira pós-Tite e pós-Mundial do Catar, o técnico interino Ramon Menezes pode ter ajudado bastante aquele que assumirá o cargo para completar o ciclo até a Próxima Copa do Mundo. Chamou 23 jogadores para o amistoso de 25 de março contra o Marrocos, em Tanger, e deu destaque a um grupo mais jovem.
Foram apenas 11 remanescentes do Catar – Neymar ficou fora por causa de lesão de tornozelo. Entre os relacionados, oito têm idade olímpica e cinco são egressos do time sub-20, campeão do Sul-Americano da categoria, disputado recentemente na Colômbia.
O setor que mais reservou surpresas foi o meio-campo. Ramon listou três volantes que não vestiram ainda a camisa da seleção principal. O trio ganhou notoriedade no Rio: André, do Fluminense, Andrey, do Vasco, e João Gomes, que brilhou no Flamengo na última temporada e foi negociado para o Wolverhampton, da Inglaterra.
Além disso, Raphael Veiga, do Palmeiras, finalmente vai ter sua chance na Seleção. Ele tem sido um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipe paulista nos últimos anos.
Mas, entre novatos e jovens, os cinco importantes nomes da Sub-20 que podem começar uma nova etapa na carreira são o goleiro Mycael, e o atacante Vítor Roque, ambos do Athletico-PR, o lateral Arthur (América-MG), o zagueiro Robert Renan (Zenit) e o volante Andrey.