Ricardo Gomes é escolhido pela CBF como coordenador técnico interino da Seleção Brasileira

Ex-jogador disputou a Copa do Mundo de 1990 e esteve na comissão técnica de Tite na Copa do Mundo do Qatar. Novo profissional para a função ainda será definido pela CBF

3 mar 2023 - 12h01
(atualizado às 15h59)

Ainda sem um técnico definido após a saída de Tite, a Seleção Brasileira terá Ramon Menezes, que comanda a equipe sub-20, como interino até a chegada de um novo nome. Ao lado dele, a CBF definiu que o ex-jogador Ricardo Gomes será o coordenador enquanto um novo nome não é escolhido.

Ricardo Gomes esteve na comissão técnica de Tite no Mundial do Qatar (Foto: Thais Magalhães / CBF)
Ricardo Gomes esteve na comissão técnica de Tite no Mundial do Qatar (Foto: Thais Magalhães / CBF)
Foto: Lance!

O cargo era ocupado até o final do ano passado por Juninho Paulista, que substituiu Edu Gaspar na saída para o Arsenal, da Inglaterra. O nome do novo profissional será escolhido pelo presidente Ednaldo Rodrigues, assim como o novo treinador.

Publicidade

- Fui convidado pelo presidente (Ednaldo Rodrigues) para exercer essa função. Eu e o Ramon trabalhamos juntos (no Fluminense). Pelo que ele fez na Sub-20, chega por méritos na Seleção principal. Ramon teve liberdade para as escolhas e não foi diferente. Somos ricos em termos de talento. Essa lista poderia ter vários jogadores da Copa. Mas é uma nova etapa, um novo ciclo - disse Ricardo Gomes.

A Seleção Brasileira foi convocada nesta sexta-feira por Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25, em Tânger. Confira a lista abaixo.

Após a convocação, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre o tema e afirmou que Ramon Menezes foi quem escolheu Ricardo Gomes para a função.

- Foi livre e espontânea do Ramon. A escolha não foi minha. Eu escolhi o Ramon. Foi a escolha de Ramon que foi um dos atos quando assumi a CBF, como treinador da Seleção Sub-20 por todo trabalho e o que representou como atleta, também foi campeão sul-americano, e nos seus clubes. Competência técnica personalidade. Uma pessoa com uma índole muito importante. Dei liberdade total para ele escolher os nomes. Tanto para os atletas quanto para formar sua comissão técnica. E ele fez a escolha pelo critério dele - disse Ednaldo.

Publicidade

VEJA OS CONVOCADOS

Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);

Defensores: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham-ING), Alex Telles (Sevilla-ESP), Renan Lodi (Nottingham Forest-ING), Ibañez (Roma-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Robert Renan (Zenit-RUS);

Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Rony (Palmeiras), Vini Jr (Real Madrid-ESP), Vitor Roque (Athletico-PR).

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se