O atacante Rodrygo afirmou que pediu para Casemiro "deixar a bola passar" antes de conseguir dar o passe para o gol do camisa 5. O craque do Real Madrid entrou durante a partida e foi responsável direto pelo lance da vitória da seleção brasileira diante da Suíça, nesta segunda-feira, 28. Logo após a partida, o 'Rayo' falou sobre a dificuldade da partida.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
"Foi um jogo muito difícil, eles estavam muito bem fechados e tocando muito bem a bola também, colocaram muita dificuldade. A gente trabalhou, continuou tocando a bola, fazendo o nosso jogo, até que abriu espaço, e eu pude dar a assistência para o Casemiro. Ele foi muito feliz no chute", iniciou Rodrygo.
Logo depois, Rodrygo revelou uma 'profecia' no lance do gol. Casemiro foi em busca da bola tocada por Vini Jr, mas o atacante pediu para o volante deixar a bola passar e, em seguida, conseguiu fazer o passe que deu a vitória para o Brasil.
"A gente jogou muito tempo junto. Casão sempre passou muita experiência para gente (ele e Vini Jr). Antes da bola chegar, falei para ele deixar, aí passou e logo depois ele ficou livre. Eu pude tocar para ele, e ele foi muito feliz no chute", completou.
Com a vitória, o Brasil assegurou a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo ainda na segunda rodada da fase de grupos. Na próxima sexta-feira, 2, a Canarinha enfrenta Camarões no Lusail Stadium. Sérvia e Suíça também se enfrentam para definir o segundo colocado do grupo.