De todos os vídeos de jogadores reagindo à convocação da Seleção Brasileira na última segunda-feira, o único que não teve um tom de vibração foi o de Alex Telles. O lateral esteve reunido com a esposa, Vitória, e, ao ouvir o próprio nome por Tite, se retraiu no sofá e começou a chorar.
Talvez por ser um dos nomes que era colocado como dúvidas antes da lista sair - ele disputava a vaga com Renan Lodi, do Nottingham Forest-ING, a ficha do lateral do Sevilla-ESP pode ter demorado a cair.
Mas Alex Telles não pode dizer que não esperava. Logo após a convocação, a família do jogador, também em polvorosa, postou uma imagem de um desenho que o lateral fez quando ainda estava na base do Juventude. Nele, ele "previu" que jogaria uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
A arte mostrava um Alex do passado, ainda numa escolinha de futebol. O atleta do presente ainda dava os primeiros passos no Juventude, clube que o revelou no cenário nacional.
O do futuro era um jogador vestindo a camisa da Seleção Brasileira em um estádio cheio. O futuro está prestes a se tornar realidade: o jogador de 29 anos vai vestir a camisa 6 da Canarinho no Qatar.