O terceiro dia de treinos da Seleção Brasileira promete ser puxado. A quarta-feira marcará um aumento de intensidade no CT da Juventus, local das atividades da Canarinho, para os comandados de Tite - algo que já estava planejado pela comissão técnica.
Os primeiros dois dias de treinamento foram "mais leves". Tite, claro, sempre leva a sério toda e qualquer atividade colocada no dia a dia da Seleção, mas as atividades foram, em termos gerais, em campo reduzido.
Esta quarta-feira já deve ter em prática com treinamentos em todo o gramado, com situações táticas. A tendência, portanto, é que Tite já passe, definitivamente, a desenhar a equipe que será titular na estreia da Copa do Mundo contra a Sérvia, na quinta-feira da próxima semana.
- Não existe grupo homogêneo, as pessoas são diferentes. Mas quero deixá-los (jogadores) fresh, limpos, a partir de quarta-feira. Com certeza quarta-feira todos (estarão) no campo - afirmou Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção, no dia da convocação.
Na terça-feira, por exemplo, Bremer e Danilo fizeram um trabalho reduzido, enquanto Marquinhos não foi ao gramado - nenhum dos três preocupa para a estreia, vale ressaltar. A prioridade é tentar colocar todos os jogadores em um nível físico ideal para aumentar o nível dos treinamentos nesta quarta-feira.
A Seleção fica no CT da Juventus até o próximo sábado, quando embarca ao Qatar para, aí sim, finalizar a preparação já no local da Copa do Mundo. A estreia acontece no dia 24, diante da Sérvia.