Teresópolis – Os jogadores da Seleção Brasileira, que aos poucos chegam ao centro de treinamento da CBF, na Granja Comary, na região serrana do Rio, vão ter uma folga nas suas atividades da tarde deste domingo até a noite de amanhã (segunda-feira), quando os que saírem do local devem se reapresentar. Alguns já avisaram ao técnico Tite que pretendem dar um pulo na capital carioca, cerca de 80 quilômetros de Teresópolis, ou uma esticada rápida até São Paulo.
É provável que peguem carona no helicóptero alugado por Neymar, que o trouxe até a Granja Comary no início da tarde de sábado (25). O craque do PSG avaliava a possibilidade de seguir para sua mansão, na cidade litorânea de Mangaratiba, no sul do Estado – uma viagem (aérea) de menos de meia hora.
Pelo menos três dos nove jogadores que já se juntaram ao grupo querem aproveitar o dia e meio de folga para se encontrar com parentes, pois vieram direto da Europa para a concentração da Seleção. Na própria Granja Comary, no setor de hospedagem dos atletas, há um espaço reservado para a presença de visitantes. Nesse período pré-Copa América, os convidados devem agendar, com autorização da comissão técnica, dia e hora certa para o encontro.
A Seleção treina em Teresópolis até o dia 4 de junho. A estreia na Copa América vai ser no dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi. Antes disso, disputa dois amistosos (Catar, dia 5, em Brasília, e Honduras, dia 9, em Porto Alegre). O grupo do Brasil na Copa América é formado ainda por Venezuela e Peru.
Veja também: