A expectativa na fase inicial de preparação da Seleção brasileira para a Copa do Mundo recai sobre o dia a dia de Neymar. Sem iogar desde o final de fevereiro, por causa de uma fratura num osso do pé direito, o atacante trabalha com rigor e disciplina para ajudar o time na competição. Mas não há nenhuma garantia de que estará com 100% de suas condições físicas e técnicas para o Mundial.
"É difícil falar em percentual. Não existe um equipamento que você coloque no atleta e diga que ele está 100%", declarou o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Durante entrevista coletiva no início da tarde desta quarta (23), na Granja Comary, em Teresópolis, Fabio, o médico Rodrigo Lasmar e o fisiologista Luiz Crescente tiveram de responder a várias perguntas sobre Neymar. Mas ninguém se 'arriscou' a apostar que o jogador estará em plena forma na Copa.
"O que nos dá mais confiança é que ele é um atleta diferente, que pode fazer coisas diferentes para nos ajudar. Vai ter praticamente um mês até a estreia da Seleção (17 de junho, contra a Suíça). Ele vem sendo monitorado, já liberado para treinos com o grupo, está sob permanente avaliação. O setor de fisiologia está atualizando os dados dele a todo momento. Esta semana em Teresópolis tem sido muito importante para a recuperação dele e o trabalho da semana que vem, em Londres, vai ser mais ainda", declarou Fábio.
Para Rodrigo Lasmar, Neymar não é mais problema: "Na parte médica, ele vem evoluindo como previsto e está apto para os treinos", disse.
Veja também: