O técnico Tite fez nesta sexta-feira a última convocação da seleção brasileira para a temporada. O treinador anunciou a lista de jogadores para os duelos diante de Colômbia e Argentina. O treinador cumpriu a expectativa e não chamou jogadores que atuam no futebol brasileiro. A exceção ficou pelo goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio.
A próxima data Fifa coincide com pelo menos duas rodadas do Brasileirão, e num momento de definição. Nas últimas convocações, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Internacional e Athletico-PR tiveram jogadores chamados. Todos estão na briga por título ou vaga na Libertadores. Por isso, Tite atendeu o pedido e não chamou jogadores que jogam no país.
A grande novidade da lista ficou pelo retorno de Philippe Coutinho. O jogador do Barcelona conviveu com lesões no último ano, mas sempre teve prestígio com Tite. Já a ausência que casou maior surpresa foi de Vinicius Junior, que está em grade fase pelo Real Madrid e é apontado com o principal jogador do futebol espanhol na atualidade.
Com 31 pontos nas Eliminatórias, o Brasil está virtualmente classificado para a Copa do Mundo do Catar. A tabela registra 15 pontos a mais do que o quarto colocado, que também garante vaga direta. E o quarto colocado é justamente a Colômbia, próximo adversário do Brasil. Assim, a classificação matemática pode vir já na próxima rodada, com seis jogos de antecedência.
Veja a lista:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Gabriel Chapecó (Grêmio)
Zagueiros
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Eder Militão (Real Madrid)
Laterais
Danilo (Juventus)
Emerson Royal (Tottenham)
Alessandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Meias
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Gerson (Olympique de Marselha)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Atacantes
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Antony (Ajax)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
*Com informações do Estadão Conteúdo