Sem Marta, Arthur Elias convoca Seleção feminina para amistosos contra os Estados Unidos

Brasileira joga nos dias 5 e 8 de abril

26 mar 2025 - 15h24
(atualizado às 15h50)
Resumo
O técnico Arthur Elias convocou 23 atletas para dois amistosos da Seleção Brasileira feminina contra os EUA em abril, com partidas em Los Angeles e San José. O foco é na preparação para a Copa América no Equador.

O técnico Arthur Elias anunciou na tarde desta quarta-feira, 26, a convocação da Seleção Brasileira feminina para dois amistosos contra os Estados Unidos, em abril. Sem Marta, o treinador de 43 anos chamou 23 atletas para os compromissos fora de casa. 

Em entrevista coletiva, ele explicou que deu preferência para nomes que jogam em países com o calendário iniciado há mais tempo. Brasil e Estados Unidos, onde Marta atua pelo Orlando Pride, estão no início da temporada. 

Publicidade

Essa é a segunda convocação de Arthur Elias no ano. Anteriormente, ele reuniu as atletas entre os dias 16 a 25 de fevereiro para treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 

Os amistosos contra as norte-americanas acontecem nos dias 5 de abril, no SoFi Stadium, em Los Angeles, e o segundo, no dia 8, no PayPal Park, em San José. Os compromissos fazem parte da preparação da Seleção feminina para a Copa América, entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador.

Arthur Elias convoca Seleção feminina
Arthur Elias convoca Seleção feminina
Foto: Fábio Souza/CBF

Veja a convocação completa para os amistosos:

Goleiras

  • Lorena (Kansas – EUA)
  • Natascha (Palmeiras)
  • Camila (Cruzeiro)

Zagueiras

  • Tarciane (Lyon – França)
  • Isa Haas (Cruzeiro)
  • Kaká (São Paulo)
  • Lauren (Atlético de Madrid – Espanha)

Laterais

  • Bruninha (Gotham – EUA)
  • Antônia (Real Madrid – Espanha)
  • Yasmim (Real Madrid – Espanha)
  • Fê Palermo (Palmeiras)

Meia-campistas

  • Duda Sampaio (Corinthians)
  • Angelina (Orlando Pride – EUA)
  • Laís Estevam (Palmeiras)
  • Mariza (Corinthians)

Atacantes

  • Adriana (Al-Qadsiah – Arábia Saudita)
  • Gio (Atlético de Madrid – Espanha)
  • Jheniffer (Tigres – México)
  • Amanda Gutierres (Palmeiras)
  • Kerolin (Manchester City – Inglaterra)
  • Gabi Portilho (Gotham – EUA)
  • Ludmila (Chicago Stars – EUA)
  • Luany (Atlético de Madrid – Espanha)
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações