Sonho da Seleção Brasileira, Ancelotti levanta mistério ao falar de futuro no Real Madrid

Técnico vive momento de pressão na Espanha

12 abr 2025 - 15h35
(atualizado em 13/4/2025 às 08h03)
Resumo
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, evitou falar sobre seu futuro em meio à pressão após derrota contra o Arsenal nas quartas da Liga dos Campeões, destacando o apoio do clube e seu contrato até 2026.

Carlo Ancelotti é sonho antigo da Seleção Brasileira. Em meio ao momento de pressão após derrota por 3 a 0 para o Arsenal no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Real Madrid concedeu entrevista coletiva e falou sobre o futuro, que pode ser longe da Espanha.

“Não devo falar de coisas do meu futuro. O contrato é bastante claro. Tenho mais um ano pela frente. Aconteça o que acontecer, será conversado ao final da temporada. O clube sempre me apoia, principalmente em momentos de dificuldades”, declarou em conversa com os jornalistas. 

Publicidade

O italiano de 65 anos iniciou sua segunda passagem pelo Real Madrid em 2021. Desde então, conquistou 11 títulos, incluindo o bicampeonato da Liga dos Campeões. Com contrato renovado em 2023, seu vínculo atual vai até junho de 2026.

Na mesma entrevista coletiva, Ancelotti tratou de minimizar o momento de Vinícius Júnior. O camisa 7 vem sendo bastante criticado nos últimos jogos e teve a atuação contra o Arsenal chamada de ‘melancólica’.

“É difícil dizer [ao que atribui o declínio de Vinícius]. O que aconteceu, especialmente nas últimas semanas, foi um declínio de desempenho geral. Não apenas na linha de frente. Sofremos muitos gols nos últimos jogos. Solidez defensiva é muito importante, principalmente quando os atacantes não estão tão eficazes como de costume”, completou.

Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti
Foto: Getty Images

Neste domingo, 13, o Real Madrid visita o Alavés pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Ancelotti ocupa a segunda colocação com 63 pontos, quatro a menos que o Barcelona, que lidera com 67. 

Publicidade

Na próxima quarta, os Merengues recebem o Arsenal no Santiago Bernabéu com a difícil missão de reverter o 3 a 0 pelas quartas de final da Liga dos Campeões. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações