Autor dos dois gols que garantiram a vitória da seleção brasileira em sua estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia, Richarlison disse que realizou "um sonho de criança", ao comentar a partida no pós-jogo.
Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times
"Fizemos uma boa partida, principalmente no segundo tempo, quando o adversário cansou e conseguimos tirar vantagens disso", afirmou à TV Globo.
"Estou muito feliz e mais confiante agora", completou o atacante, que lembrou ainda de seu período de recuperação após sofrer lesão na panturrilha no mês passado.
"Quatro semanas atrás eu estava chorando, meio na dúvida ainda se viria ou não [para a Copa]. Lembro do dia em que fui fazer exame, foi o dia mais demorado da minha vida. Fiquei na maca esperando sair o resultado, vi os doutores pra lá e pra cá, eu nervoso, o tempo não passava, mas valeu todo esforço da minha recuperação. Deus viu meu esforço, minha vontade de vir para a Copa".
Richarlison também ressaltou a importância da vitória e mencionou que ainda há mais jogos pela frente. "Fizemos o principal hoje, ganhamos o primeiro jogo, que é algo importante para a largada, mas agora é pensar no segundo jogo [contra a Suíça, no dia 28], descansar bem, porque ainda temos mais seis jogos", disse, esperançoso.