Thiago Silva lamenta derrota da Seleção e critica 'jogo picotado' pela Argentina na etapa final

Camisa 3 diz que argentinos souberam neutralizar ações da equipe de Tite e conquistar título da Copa América no Maracanã e se queixa do tempo dado para o acréscimo

10 jul 2021 - 23h48
(atualizado em 11/7/2021 às 00h18)

O zagueiro Thiago Silva deixou transparecer sua frustração com o fato do Brasil perder o título da Copa América para a Argentina, no Maracanã. Em entrevista à ESPN Brasil na noite deste sábado, o capitão da Seleção Brasileira falou sobre o revés por 1 a 0 para os "hermanos".

'No segundo tempo, não teve jogo, eles fizeram catimba', diz defensor, que na foto está com o Troféu Fair-Play (NELSON ALMEIDA / AFP)
'No segundo tempo, não teve jogo, eles fizeram catimba', diz defensor, que na foto está com o Troféu Fair-Play (NELSON ALMEIDA / AFP)
Foto: Lance!

- A gente tem que felicitar o primeiro tempo da Argentina. Não foi o Brasil que era. Quando sai atrás em um jogo desse nível fica difícil. No segundo tempo não teve jogo. Só uma (seleção) queria jogar. É a catimba que sabíamos - e apontou:

Publicidade

- Não é desculpa. Não fizemos nosso jogo no primeiro tempo. Mas jogo picotado fica difícil, só cinco minutos de acréscimo. Temos de tirar de aprendizado do nosso início de jogo - completou.

O defensor falou sobre o fato de a Seleção ter perdido o título para a Argentina na decisão.

- Boa campanha, digna de chegar numa final. Eles fizeram por merecer. Hoje podia dar qualquer um, 50% de chance, dois grandes jogadores, um para cada lado. Equipes bem treinadas. Temos de levantar a cabeça. Isso aqui (medalha) é motivo de orgulho também. Infelizmente, apenas um levanta a taça, o outro fica triste. Tive um exemplo assim na Champions. São coisas do futebol - declarou.

A Seleção Brasileira volta a campo em setembro, para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Nos jogos de setembro, a equipe enfrentará Chile e Peru.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações