A goleada da seleção brasileira contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo do Catar foi um grande espetáculo, e as dancinhas foram um show à parte. Inclusive, o técnico Tite prometeu que faria a dancinha de Richarlison ou a do Lucas Paquetá, caso saísse gol de um dos dois. E cumpriu.
“Na verdade, o professor falou que, se saísse gol, ele ia aprender a ‘dancinha do pombo’ ou a minha, não importava qual”, revelou Paquetá em entrevista após a partida desta segunda-feira, 5, que garantiu a classificação da seleção brasileira para as quartas de final do Mundial.
Ele falou também sobre a confiança que o técnico tem nos jogadores. “A gente fica feliz que ele nos dá muita confiança para ir para cima, para fazer o nosso jogo, mas, acima de tudo, para ser feliz dentro de campo. Acho que hoje o Brasil foi feliz dentro de campo, e a gente conseguiu resultado”, afirmou.
Sobre a versatilidade dos jogadores em campo, o meia destacou que todos os jogadores participam, tanto da defesa, quanto do ataque, e que isso é uma “característica” da equipe.
“Quando a gente fala todos jogam, todos defendem, então, a defesa começa lá na frente com o Richarlison, e o nosso ataque começa aqui atrás com o Marquinhos e Thiago Silva. [...] A gente não quer estar sem a bola, procura ajudar ao máximo nisso, para que a gente sofra quando tem que sofrer, recupere a bola e seja feliz fazendo o que a gente gosta, que é jogar futebol”, finalizou.
O Brasil volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Catar.