O técnico da Seleção Brasileira de futebol masculino, Tite, anunciou nesta sexta-feira, 11, a lista de convocados para jogos oficiais antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo. A Seleção encara o Chile, no Maracanã, no próximo dia 24, e encerra as Eliminatórias cinco dias depois, em 29 de março, em La Paz, contra a Bolívia.
A principal novidade da lista é Gabriel Martinelli, do Arsenal, que foi convocado pela primeira vez.
Veja a lista dos 25 jogadores convocados:
Goleiros:
- Alisson (Liverpool);
- Ederson (Manchester City);
- Weverton (Palmeiras).
Laterais:
- Daniel Alves (Barcelona);
- Danilo (Juventus);
- Alex Telles (Manchester United);
- Guilherme Arana (Atlético-MG).
Zagueiros
- Éder Militão (Real Madrid);
- Gabriel Magalhães (Arsenal);
- Thiago Silva (Chelsea);
- Marquinhos (PSG).
Atacantes
- Antony (Ajax);
- Gabriel Martinelli (Arsenal);
- Neymar (PSG);
- Raphinha (Leeds);
- Richarlison (Everton);
- Rodrygo (Real Madrid);
- Vinicius Júnior (Real Madrid).
Meias
- Arthur (Juventus);
- Bruno Guimarães (Newcastle);
- Casemiro (Real Madrid);
- Fabinho (Liverpool);
- Fred (Manchester United);
- Lucas Paquetá (Lyon);
- Philippe Coutinho (Aston Villa).
O Flamengo não teve jogadores convocados. Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro estavam na pré-lista de Tite, mas foram preteridos dentre os 25 nomes chamados pelo técnico.
Para os dois próximos jogos, a Seleção irá se preparar na Granja Comary, em Teresópolis. A programação ainda não foi oficialmente divulgada, mas é provável que o grupo de jogadores deva se apresentar no CT da Seleção a partir do dia 20.
Apesar de, pelo calendário, os jogos com Chile e Bolívia fecharem as Eliminatórias, resta ainda ser definido quando será realizado o jogo com a Argentina, que foi interrompido no ano passado. A Fifa decidiu que ele precisa ser disputado.
Já classificado para o Mundial e invicto, o Brasil lidera com folga a tabela das Eliminatórias, com 39 pontos em 15 jogos. O vice-líder é a Argentina, com 35. O time brasileiro ainda busca confirmar o primeiro lugar e o título simbólico da competição.
Depois das Eliminatórias, a CBF deve anunciar uma lista de até seis amistosos, que servirão de preparação para a Copa do Mundo, em junho e setembro. Tite tinha a meta de enfrentar rivais europeus para testar a Seleção diante de adversários mais exigentes, mas os futuros adversários devem ser de outros continentes.
*Com informações do Estadão Conteúdo