Novidade entre os convocados da Seleção Brasileira para os três jogos de outubro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Antony rendeu elogios do técnico Tite. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o comandante canarinho afirmou que o jovem abrirá espaço para uma mudança no processo criativo.
- A gente teve uma alteração da forma de atuar no último jogo. A equipe tem mais de dois gols por jogo nas Eliminatórias. Quando você tem Neymar, Jesus, Gabigol, Richarlison tem jogadores mais agudos. Quando tem jogadores mais armadores, tem mais tabelinha e jogo triangulado. Com uma escalação você opta por uma forma ou outra. Quando você traz Antony, tem jogo combinado, Everton Ribeiro também... - e ressaltou:
- O que queremos com isso é dar esse equilíbrio para a equipe, para que tenha criatividade sem perder competitividade e resultado. E permanecer com o número de gols que temos feito - complementou.
Auxiliar-técnico de Tite, César Sampaio apontou como o jogador do Ajax pode contribuir para a Seleção.
- O Jardine (técnico em Tóquio) ressaltou a importância dele na fase ofensiva. É um jogador típico brasileiro. Externo, quebra a linha. Sem deixar a parte ofensiva. Vem apresentando no Ajax algo que nos chamou atenção. Como o Tite disse, cada jogo pede que tenhamos uma opção. Ele pode nos ajudar - disse.
A permanência do volante Edenílson na lista de convocados foi justificada por seu estilo de jogo "moderno".
- Edenílson volta pelo que vem fazendo ao longo da campanha, do Brasileiro todo. É versátil, moderno, trabalha em duas, três funções. Acompanhamos no Inter e nos trabalhos conosco. Quando observamos em algum período e nos jogos, também nos treinamentos. Em interações, pelo desempenho, enfim, ele se justifica por si só por essa versatilidade, pela qualidade e pelo grande momento que vive - disse.
Em relação ao atacante Vinicius Júnior, Tite reconheceu a expectativa, mas deixou um alerta.
- Tem jogadores que a própria chegada à Seleção interfere no aspecto mental. Como é um atleta jovem desenvolvendo o aspecto mental, quanto mais oportunidades, melhor. Não vamos criar expectativa em um jovem. A oscilação é normal e natural. Assim como ele, tantos outros vindos da base. Outro exemplo é o Paquetá, que oscilou. A gente vai construindo uma equipe. Esse momento nosso nos permite oportunizar uma série de atletas - declarou.