Tite revela conversa com Daniel Alves e abre brecha para que lateral volte posteriormente à Seleção

Comandante reforça respeito ao jogador, mas diz que concorrência no setor falou mais alto na convocação nesta sexta-feira (24), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

24 set 2021 - 12h16

O técnico Tite falou nesta sexta-feira (24) sobre uma ausência significativa entre seus medalhões: Daniel Alves. O lateral viu seu futuro incerto após deixar o São Paulo pesar para ficar de fora da lista dos jogos outubro nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Danilo e Emerson foram chamados para a lateral direita.

'Ele é importante não só para a Seleção, mas também para o futebol brasileiro', diz Dani Alves (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
'Ele é importante não só para a Seleção, mas também para o futebol brasileiro', diz Dani Alves (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

- Na última convocação nós conversamos com ele, e colocamos todos os aspectos que ele traz e que o remete à Seleção Brasileira. Tive um contato com o Dani por mensagem, não vou dizer o que é porque não me sinto no direito, mas há, sim, uma torcida para que ele encontre o seu melhor caminho. Ele é importante não só para a Seleção, mas também para o futebol brasileiro - e frisou:

Publicidade

- É um jogador com a característica e a liderança que tem, e com o trabalho que executa, com a longevidade que tem e mantendo-se em alto nível, e a conquista de títulos corrobora tudo isso. Eu tenho um respeito muito grande por ele. Mas tem também a concorrência entre ele e todos os outros - complementou.

O comandante canarinho mostrou confiança para que o veterano consiga se ajustar na Seleção.

- Nós, da comissão técnica, estamos torcendo para que essa situação seja conduzida da melhor forma possível, que ele tenha luz e encontre o seu caminho, e que vá competir juntamente com o Danilo, Emerson, Gabriel Menino, Fagner, com o Vanderson que está surgindo… enfim, com uma série de atletas importantes que estão brigando pelo seu espaço. Competir de uma forma leal é bom - declarou.

O Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 7, a Colômbia, no dia 10 e, no dia 14, duela com o Uruguai.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações