O técnico Tite viu com bons olhos a atuação da Seleção Brasileira no 4 a 0 sobre o Paraguai. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (1), o comandante da equipe canarinha exaltou a maneira como as qualidades da equipe se sobressaíram e se esquivou de rotular os estilos de formações.
- Não me atenho muito a essa denominação que por ter três atacantes é mais ofensivo, dois meias é mais defensivo. Eu vejo futebol como equilíbrio. Esses jogadores só podem criar se tem uma sustentação atrás. Uma equipe equilibrada retoma bastante a posse de bola. Não consigo conceber futebol em que as peças não tenham uma harmonia. Esse é o objetivo que a gente tem. E quando tem jogos que estamos inspirados, como hoje, essa fluidez e o resultado acontecem - declarou.
O técnico, que chegou a 70 jogos no comando da Seleção, também falou sobre o que projetou para o confronto com os paraguaios.
- Tentamos estabelecer uma relação de conjunto. Deixamos jogadores mais à frente, com externos abertos, com amplitude, com largura. Para os jogadores terem espaço para infiltrações - disse.
Perguntado sobre o aniversário de 30 anos de Neymar, Tite não titubeou.
- Desejo parabéns! Muita saúde, ótima recuperação. Estamos torcendo. Tive contato contigo ontem. A gente quer o teu melhor, porque o teu melhor, Neymar, é o melhor nosso também - afirmou.
O Brasil volta a jogar nos dias 24 e 29 de março contra Chile e Bolívia, respectivamente, pelas rodadas finais das Eliminatórias.