Se Fernando Diniz assumiu a culpa pela derrota da Seleção Brasileira por 2 a 0 para o Uruguai, Vini Jr resolveu dividir a responsabilidade pelo resultado desta terça-feira, 17, em Montevidéu. O atacante do Real Madrid concedeu entrevista sincera na saída do Estádio Centenário e se mostrou insatisfeito com sua atuação pela Amarelinha.
Na zona mista do estádio uruguaio, Vini falou com a reportagem do SporTV e adotou o "modo sincerão" para analisar seu desempenho diante da Celeste e também contra a Venezuela. Para ele, é preciso melhorar também como coletivo.
"Faltou um pouco de tudo. Fui muito mal na partida, fui muito mal na última partida também. Eu e a equipe temos muito a melhorar, mas estamos com a cabeça tranquila para fazer o melhor pela Seleção. Sempre que viemos aqui é com muita alegria para defender o nosso país. Dessa vez fomos mal, mas agora é evoluir, descansar, voltar para o clube, melhorar e pensar no que temos que evoluir para colocar a Seleção onde ela merece", declarou.
Embora reconheça que não esteve bem nesses últimos dois jogos, Vini Jr sabe que ainda é jovem e tem um caminho longo para percorrer com a Seleção Brasileira. Tempo suficiente para mostrar tudo o que pode não só pelo Real Madrid, mas também pelo Brasil.
"Acredito que o meu ciclo na Seleção ainda não foi como eu espero. Tenho muito a evoluir para jogar na minha melhor versão, como faço no Real. Claro que a pressão é grande, e eu estou sempre preparado, querendo evoluir e melhorar o mais rápido possível, para ajudar a Seleção."
O Brasil caiu para a terceira posição nas Eliminatórias com a derrota nesta terça-feira, 17. A próxima rodada da competição acontece apenas em novembro, quando enfrenta Colômbia, 16, em Barranquilla, e Argentina, 21, no Maracanã.