Cafu, vencedor de duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, está atento à escolha do novo técnico de futebol para o time nacional. O capitão do penta declarou recentemente que tem preferência por um comandante nascido no país para substituir Tite.
O treinador do Brasil nos últimos dois mundiais, se afastou do cargo após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo deste ano, no Qatar. Em entrevista a TNT Sports, Cafú apontou o nome de Fernando Diniz como possível substituto.
- Eu tenho uma preferência: Fernando Diniz, Acho que ele seria um grande nome para a seleção brasileira. Um técnico que conhece o futebol brasileiro, acho que é um nome que teria que ser bem analisado. Eu acho que ele tá preparado. Mas a melhor maneira de saber se ele tá preparado ou não é dando o cargo pra ele - disse o ex-jogador em entrevista durante o desfile das campeãs do carnaval do Rio de Janeiro.
Apesar do desejo do ex-capitão da Seleção, a CBF estuda a contratação de um treinador estrangeiro. O grande favorito da Federação é o nome de Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2023.