Casa Branca critica 'selfie' publicitária com Obama

3 abr 2014 - 17h11
(atualizado às 19h16)

A Casa Branca manifestou sua insatisfação, nesta quinta-feira, com a "selfie" de um dos astros do beisebol americano tirado com o presidente Barack Obama, que acabou beneficiando, mais uma vez, a sul-coreana Samsung.

"Em geral, a Casa Branca se opõe ao uso da imagem do presidente por motivos comerciais", afirmou o porta-voz Jay Carney. "E nos opomos a esse", destacou, dando a entender que o serviço jurídico da Casa Branca se ocupará do assunto.

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Na última terça, o presidente Obama recebeu na Casa Branca os jogadores do Red Sox, de Boston, que venceram o campeonato no ano passado.

Sorridente, Obama posou para uma foto com o smartphone de David "Big Papi" Ortíz, uma estrela da equipe que imediatamente publicou a foto em sua conta no Twitter. A Samsung, que assinou contrato com Ortiz, segundo o "Sport Business Journal", comemorou que a foto tenha sido tirada com um de seus aparelhos, um Galaxy Note 3.

Episódio parecido já havia ocorrido na cerimônia do Oscar deste ano, com a famosa selfie tirada pela apresentadora da festa, Ellen Degeneres, e postado no Twitter dela.

A "selfie" de Ellen no Oscar se tornou o tuíte mais compartilhado, com mais de 3,42 milhões de retuítes até esta quarta-feira. O de Obama com Ortiz alcançava cerca de 40 mil retuítes.

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