Com o fim do ciclo de Tite, nomes começaram a ser especulados para ocupar a vaga de treinador da Seleção Brasileira. Durante o programa 'Posse de Bola', do UOL, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande comentou sobre o assunto e afirmou não aprovar o nome de Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense. Na opinião dele, Abel Ferreira, do Palmeiras, seria uma boa escolha.
- Qual é o treinador que trabalha no Brasil e faz o melhor trabalho há três anos? É o Abel Ferreira, que ganhou todos os títulos que têm na América do Sul em menos de três anos. O Diniz não conclui um trabalho, foi demitido de todos os clubes, fez um ótimo trabalho no Fluminense, mas em oito meses. É a avaliação correta para colocar na Seleção? Eu não acho - opinou.
- Não estou falando que o Diniz não faz bons trabalhos, eu gosto dele, mas não é trabalho ainda para ser treinador da Seleção Brasileira - disparou o comentarista.
Para Casagrande, a Seleção Brasileira precisa voltar a jogar bonito e ser competitiva nas principais competições.
- Não é só o jogo bonito que temos que recuperar, temos que recuperar a competitividade, a Seleção Brasileira não é mais competitiva há muito tempo, então não é só jogar bonito e continuar sem ser competitivo - completou.