Autores dos gols da Argentina na final da Copa do Mundo contra a França, Di María e Messi nasceram na mesma cidade, Rosário. E o nascimento dos dois também foi em datas muito próximas: o camisa 10 argentino nasceu em junho de 1987, enquanto seu companheiro veio ao mundo em fevereiro de 1988.
Os dois craques deram os primeiros passos no futebol em clubes da cidade. Di María fez toda a trajetória nas categorias de base do Rosário Central, time que também foi responsável por lançá-lo ao esporte profissional. Messi começou a jogar na equipe juvenil do Newells Old Boys, mas se mudou para a Espanha para defender o Barcelona aos 13 anos.
Ao longo da carreira, os dois se tornaram amigos. Eles atuaram juntos pelas seleções de base argentinas e posteriormente pela profissional. Messi estreou na equipe principal do país em 2005 e Di María em 2008.
Após tantos anos lado a lado na seleção, Messi e Di María finalmente atuaram juntos por um clube em 2021. O camisa 10 deixou o Barcelona para reforçar o Paris Saint-Germain, onde dividiu vestiário com o amigo. No início da atual temporada, Di María deixou o time francês para vestir a camisa da Juventus.