Governador anuncia que Campeonato Catarinense segue suspenso até julho

Foram realizados 605 testes pelos clubes catarinenses, sendo que nove pessoas testaram positivo para a covid-19

1 jun 2020 - 19h07
(atualizado às 19h07)

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira para confirmar que as atividades esportivas - sejam estatais, como as organizadas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), ou privadas, como o Campeonato Catarinense - continuam suspensas até pelo menos o dia 5 de julho.

"Essa questão dos campeonatos, do esporte, a partir do dia 5 de julho ou momentos anteriores, se começa uma deliberação conforme o cenário epidemiológico, se será possível ou não a partir daquela data ter alguma ação diferente... a manutenção ou a flexibilização, mas o que se está abrindo é uma data para que haja uma deliberação", declarou André Motta, secretário da saúde de Santa Catarina.

Publicidade
Federação Catarinense divulga medidas para ajudar clubes
Federação Catarinense divulga medidas para ajudar clubes
Foto: FCF/ Divulgação / Estadão

Segundo a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), 605 testes foram realizados pelos clubes catarinenses, sendo que nove pessoas testaram positivo para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Estadual de Santa Catarina foi interrompido no dia 16 de março, após o término da primeira fase. Dessa forma, as quartas de final teriam Chapecoense x Avaí; Criciúma x Marcílio Dias; Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense. Tubarão e Concórdia, por outro lado, disputariam o playoff contra o rebaixamento.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se