Chefe de equipe da Ferrari pede 'último esforço' na temporada

Escuderia ainda possui chances de encerrar jejum de 16 anos

27 nov 2024 - 16h22
(atualizado às 16h32)

O chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, pediu nesta quarta-feira (27) para a escuderia italiana fazer um "último esforço" nos dois Grandes Prêmios restantes na temporada de 2024 da Fórmula 1.

    O time de Maranello iniciará a penúltima prova do ano, que será no Catar, com 584 pontos no Campeonato de Construtores, 24 atrás da líder McLaren. As próximas corridas serão importantes para que a Ferrari encerre um jejum de 16 anos.

Publicidade

    "Chegou a hora de pilotos, técnicos e equipe, tanto na pista quanto em Maranello, darem o seu último esforço nas duas últimas corridas desta temporada. Vamos dar tudo de nós", declarou o dirigente francês.

    Vasseur alertou sobre as diferenças climáticas entre as provas de Las Vegas e Lusail, além de mencionar que o circuito da próxima corrida não é muito favorável para os carros da Ferrari.

    "As pistas não poderiam ser mais diferentes, visto que das curvas de 90 graus alternadas com longas retas, nos encontraremos agora correndo em um circuito que oferecerá muitas curvas de alta velocidade, característica que no papel não funciona a nosso favor", avaliou.

    Por fim, Vasseur afirmou que a Ferrari precisará trabalhar para que os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz possam "aproveitar ao máximo" o desempenho do SF-24.

Publicidade

    O GP do Catar terá início em 29 de novembro, com a qualificação da corrida sprint, que será no dia seguinte. A prova principal está agendada para 1º de dezembro. .

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se