Técnico do Chile esconde Medel e Vidal em último treino

27 jun 2014 - 11h45
(atualizado às 12h42)
Vidal e Medel ficaram de fora do treino aberto do Chile nesta sexta
Vidal e Medel ficaram de fora do treino aberto do Chile nesta sexta
Foto: Martin Bernetti / AFP

No último treino antes da partida contra o Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo neste sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, o técnico do Chile Jorge Sampaoli fez mistério. Como de costume, apenas 15 minutos do treinamento foi aberto para imprensa, e nas atividades de bobinho e futevôlei dois dos principais atletas não apareceram.

Publicidade

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Arturo Vidal, que chegou à Copa com problemas físicos e foi poupado na derrota chilena para a Holanda, e Gary Medel, que nesta quinta-feira postou uma foto em seu Instagram com gelo na coxa esquerda ficaram de fora, mas podem aparecer para o confronto de sábado.

O Chile, assim como o Brasil, não irá treinar no Mineirão por uma recomendação da Fifa de preservar o gramado. Com isso, utilizou o espaço da Toca da Raposa, CT do Cruzeiro, onde tem feito toda a preparação no Mundial.

Esta será a terceira vez que Brasil e Chile se enfrentam nas oitavas de final de uma Copa do Mundo, e o retrospecto é positivo para a Seleção Brasileira. Em 1998 veio uma vitória por 4 a 1, com dois gols de César Sampaio e dois de Ronaldo. 

Publicidade

Na África do Sul, outro encontro, desta vez vencido por 3 a 0, com gol de Juan, Luis Fabiano e Robinho. Antes disso as seleções já haviam se enfrentado em 1962, na semifinal, e o placar foi de 4 a 2 para o Brasil, que conquistaria seu bicampeonato mundial na ocasião.  

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações