O atual vice-campeão alemão, o amarelão Borussia Dortmund, recebeu o PSG pela sexta rodada da Liga dos Campeões da Europa. Nesse jogo, um lance espetacular aconteceu logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Mbappé driblou o goleiro e chutou. O zagueiro Süler deslizou no gramado, levantou a perna direita e conseguiu evitar o gol. Fantástico. No comecinho da segunta etapa, o Borussia abriu o placar com Adeyemi. No entanto, o empate veio logo em seguida. Gol de Zaïre-Emery com direito à jogada de Mbappé. O craque francês fez o segundo, mas o VAR anulou, pois viu impedimento. O PSG passou na segunda colocação no sufoco, algo quase decepcionante com o investimento feito para a formação do elenco. O Borrussia não amarelou como fez na temporada passada da Bundesliga e terminou no primeiro lugar.
Na partida entre Newcastle e Milan, o zagueiro Tomori salvou um gol certo do time inglês de Bruno Guimarães. No entanto, não demorou para o Newcastle abrir o placar. O brasileiro Joelinton fez bonito gol. Joe merece mais e mais chances na seleção brasileira. Mesmo com boas atuações dos brasileiros do Newcastle, o Milan empatou e virou, com Pulisic e Chukwese respectivamente. Italianos na Liga Europa.
O time misto do Manchester City venceu o Estrela Vermelha, fora de casa, por 3 a 2. Os gols do City, 100% na fase grupos, foram de Hamilton, Oscar Bobb e Kalvin Phillips. Para o Estrela, o meia sul-coreano In-Beom e o camisa 10, o bom Katai, descontaram. A equipe de Pep Guardiola marcou exatamente três gols em cada uma das seis partidas. No entanto, anda levando muitos gols com os times A e B.
Na terça-feira, o Manchester United pagou mico. Foi eliminado com a humilhante última colocação do Grupo A, com quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória. Perdeu para o invicto e líder Bayern de Munique por 1 a 0, bonito passe de Kane para Coman marcar, no Old Trafford. Os Diabos Vermelhos não vão nem para a Liga Europa.
Na Holanda, o PSV empatou com o Arsenal em 1 a 1. Os dois, os londrinos como primeiros colocados do Grupo B, se classificaram às oitavas-de-final. Já o Real Sociedad foi até Milão e arrancou um empate sem gol com a Internazionale. O clube espanhol empatou na pontuação, mas ficou na liderança.
Abraços boleiros.