A equipe do Remo, adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil, vive momento conturbado na temporada. O time comandado por Marcelo Cabo vem de duas derrotas seguidas para o rival Paysandu e chega pressionado para o confronto contra o Timão. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mangueirão.
O início de temporada do Remo foi excelente. A equipe começou 2023 com nove vitórias seguidas e tudo ia bem até a volta da semifinal da Copa Verde contra o Paysandu, no último dia 29 de março.
O Remo venceu o clássico na ida por 1 a 0 e perdeu a volta por 2 a 1, sendo eliminado nos pênaltis. Em seguida, em mais um clássico, dessa vez pelo Campeonato Paraense, a equipe voltou a perder para o Paysandu, por 1 a 0.
A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com o jornalista Mathaus Pauxis para entender como o Remo joga.
"O Remo é um time que é muito ofensivo e que gosta de ter a bola, mas nos clássico fez dois gols em contra-ataques. Normalmente jogando num 4-3-3 com um primeiro volante, dois meias centrais, dois pontas e um centroavante (Muriqui). O time ficou marcado por não conseguir matar os jogos, mesmo com muitas chances criadas em alguns, inclusive no RE-PA. No último jogo o time estava bem nervoso, o que preocupa sobre essa recuperação mental após a eliminação", comentou o jornalista.
"Para o jogo contra o Corinthians, deve ter o retorno do Pablo Roberto, destaque da equipe junto com Muriqui, e do lateral-direito Lucas Mendes, que cumpriu suspensão no último clássico", finalizou.
O Remo lidera seu grupo no Campeonato Paraense com 21 pontos e também tem em seu calendário a disputa da Série C, que tem início previsto para o começo de maio. O técnico Marcelo Cabo chegou ao clube no início do ano e tem ótimo aproveitamento, com 12 vitórias e duas derrotas (as duas para o Paysandu).
O Timão vem com moral para o confronto, já que bateu o Liverpool-URU por 3 a 0 na estreia da Copa Libertadores. Para a partida, o técnico Fernando Lázaro terá o retorno de Bruno Méndez, que cumpriu suspensão no Uruguai. Por outro lado, Balbuena (controle de carga) e Rafael Ramos (dores no músculo posterior da coxa esquerda) são os mais novos desfalques, somando-se a Renato Augusto, Caetano e Júnior Moraes.