O ponta Gustavo Mosquito veio a público nas suas redes sociais reforçar que perdoou o humorista Eros Prado após a piada feita na transmissão do jogo entre Corinthians e Estudiantes, envolvendo o pai falecido do atacante. Ainda nesta quarta-feira, o comediante foi desligado do SBT.
Como a Gazeta Esportiva antecipou, Mosquito revelou que conversou com Eros e que "já está tudo resolvido". O atacante ainda pediu para que as pessoas não atacarem o humorista, alegando que o ódio não vai resolver nada.
"Não aceito esse tipo de brincadeira, esse tipo de comentário, por isso a minha indignação ontem. Mas já conversei com o Eros, perdoo ele, já está resolvido. Espero que ele possa aprender com o episódio e espero que parem de ficar atacando ele. Não é jogando ódio que vamos resolver alguma coisa. Só quem perde o pai sabe a dor que é, convivo com essa dor tem pouco mais de dois anos. Não é mimimi, querendo aparecer, até porque sou uma pessoa reservada, que não gosta de se envolver em confusão. Já está resolvido, espero que a gente possa colocar um ponto final nisso. Agradeço a todas as mensagens que venho recebendo", disse Gustavo em vídeo no Instagram.
Relembre o que aconteceu
Faltando pouco para acabar a partida entre Corinthians e Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, Mosquito perdeu grande chance de ampliar o marcador, finalizando por cima. Na transmissão do Youtube, Eros comentou que o ponta "chutou a bola para o pai dele", fazendo alusão à morte do parente do jogador.
Após a partida, na zona mista, Mosquito se mostrou irritado com a situação. "Eu errei e nada justifica meu erro. Mas falar que eu chutei a bola para o meu pai brincar depois da perda do meu pai que eu sinto até hoje, isso eu não aceito. Só queria falar isso", comentou o jogador.
O pai de Mosquito, Gerson Dutra Silva, morreu de covid-19 em junho de 2021. "Difícil encontrar palavras nesse mundo, pai. Só quero te agradecer por tudo, não conseguimos nos despedir, mas sei que você está orgulhoso e feliz de ver onde cheguei. Cuida de mim aí de cima, está doendo muito, que saudades. Só peço para Deus me dar forças. Bernardo e Melissa vão sentir muita falta sua também. Descanse em paz, meu guerreiro. Te amo muito", disse o atacante na época.
Conversa por Whatsapp
A Gazeta Esportiva apurou que, após o comentário e a forte repercussão nas redes, Eros e Mosquito entraram em contato via amigo em comum e se entenderam. Por Whatsapp, o humorista pediu desculpas e disse se sentir mal com a situação, alegando que também perdeu o pai e que esse não é o tipo de coisa que sua família o ensinou.
Em resposta, Mosquito reconheceu que ficou muito chateado com a situação, mas perdoou o humorista. O jogador deixou claro nas mensagens que não gosta de prejudicar ninguém e que tem o coração bom, querendo apenas o bem das pessoas. Tudo ficou resolvido entre as partes.
Depois de ser informado que a Gazeta Esportiva teve acesso às conversas, Eros procurou a reportagem e explicou que a equipe de transmissão combinou de fazer uma piada com seu próprio pai, também falecido, em relação à Tele Sena. Como a chacota estava em sua cabeça, ele acabou soltando-a na finalização de Mosquito, sem a intenção de ofender o atleta e sua família. O comentarista da transmissão admitiu que a piada foi de muito mau gosto.
Demissão de Eros
O SBT anunciou nesta quarta-feira o desligamento do humorista Eros Prado. Em nota, a emissora informou a demissão e pediu desculpas para o atleta e a seus familiares.
"O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corinthiana e a todos que se sentiram ofendidos", comunicou.