O Corinthians definiu Junior Santos como um dos alvos para a temporada de 2024. O atacante do Botafogo está no radar da nova diretoria corintiana, que assume a gestão do clube paulista em janeiro. Por conta disso, inclusive, ainda não foi feita uma proposta formal.
Presidente eleito no Timão, Augusto Melo tem feito alguns contatos informais durante o período de transição. Entre eles, conversou com o técnico Mano Menezes nos últimos dias, com quem discutiu perfis de reforços para 2024. Junior é uma alternativa que agrada o treinador.
O intuito de Melo é a contratação de, pelo menos, 10 jogadores. Antes disso, porém, a prioridade é a aquisição de um diretor executivo de futebol. Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético-MG, é o grande sonho do mandatário corintiano. O profissional de mercado tem uma reunião agendada com a nova direção da equipe do Parque São Jorge após o fim do Brasileirão.
Junior Santos tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025. Ele foi comprado por 200 mil dólares em março, após três meses no Fortaleza, onde não se adaptou. Ele atuou com a camisa botafoguense em 2022, quando estava emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão.
Um dos pilares do Glorioso no ótimo primeiro turno do Brasileirão nesta temporada, Junior Santos marcou sete gols e três assistências em 47 partidas.
Junior Santos é um dos alvos para a próxima temporada (Foto: Vitor Silva / Botafogo)