O Corinthians jogou bem e com consistência e venceu o duelo válido pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Timão começou a primeira partida decisiva de forma inovadora, já que o comandante da equipe, Vanderlei Luxemburgo, escalou o time com diversas mudanças, como já era de se esperar, com relação ao time que vem jogando pelas competições nacionais. Para ilustrar um pouco mais isso, a média de idade do time que foi a campo diante do Universitario-PER foi de 23 anos.
O técnico corinthiano escalou o Alvinegro do Parque São Jorge de forma bastante ofensiva, com Giuliano sendo o primeiro volante da equipe, juntamente com Adson e Matheus Araújo combatendo no meio campo, ao lado de Guilherme Biro e Pedro (depois Giovane) ajudando na recomposição e mais a frente, o centroavante Felipe Augusto espetado. Na etapa regulamentar a marcação do Corinthians esteve muito bem encaixada e tendo em vista este cenário, o Timão não cedeu nenhum chute pelo lado dos peruanos, que tiveram suas principais peças encaixotadas pelo bom trabalho defensivo do alvinegro paulista.
Na etapa complementar, o Corinthians teve novamente as rédias da partida como um todo. O Clube do Parque São Jorge mais uma vez, foi superior ao Universitario-PER e finalmente conseguiu marcar seu gol da vitória, após uma linda jogada do meia Renato Augusto, onde ele conseguiu assistenciar o centroavante Felipe Augusto, para o mesmo acertar um chute de rara felicidade de perna canhota no ângulo, dando números finais a partida 1 a 0.
NOTAS DAS ATUAÇÕES DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:
Carlos Miguel: 8.0
Rafael Ramos: 7.0 (causou expulsão)
Caetano: 8.0
Bruno Mendéz: 7.0
Matheus Bidú: 7.5
Giuliano: 7.0
Adson: 7.5
Matheus Araújo: 6.0
Guilherme Biro: 7.5
Pedro: 7.0
Felipe Augusto: 8.0
NOTAS DAS ATUAÇÕES DAS SUBSTITUIÇÕES DO CORINTHIANS:
Giovane: 6.0
Romero: 6.0
Maycon: 6.0
Léo Mana: 6.0
Renato Augusto: 9.0