Conselheira do Corinthians lê carta contra chegada de Cuca em reunião e relata apoio de colegas

25 abr 2023 - 14h24

A conselheira Analu Tomé, do Corinthians, leu uma carta se manifestando contra a chegada do técnico Cuca ao clube durante a reunião do Conselho Deliberativo, na noite de segunda-feira. O encontro de conselheiros marcou a aprovação das contas do Timão referentes ao ano de 2022.

Foto: ( Gazeta Press) / Gazeta Esportiva

"Li esta carta, foi muito bem recepcionada, todo mundo ficou quieto. O presidente Duilio estava lá, também prestou atenção. Fomos bem aplaudidas no final, muitas pessoas dando parabéns", comentou a conselheira em entrevista ao Meu Timão, após a reunião.

Publicidade

Analu reforçou que outros conselheiros do Corinthians não concordaram com a chegada do treinador. Cuca foi condenado por abuso sexual à vulnerável em 1989, em Berna, na Suíça.

"Nós sabemos que muitas pessoas não são a favor da contratação do Cuca, mas preferem se calar para não comprar briga. Sabemos que muitos conselheiros são contra. Não pelo Cuca em si, mas pelo que representa. Fala mais sobre o Corinthians do que o próprio Cuca", complementou.

A reunião do Conselho Deliberativo foi agitada no Parque São Jorge. Além da manifestação de Analu, Mané da Carne, conselheiro vitalício do clube, foi acusado de injúria racial contra Luiz Ricardo, também conselheiro.

No lado de fora do Parque São Jorge, cerca de 25 torcedores se organizaram e protestaram contra a a diretoria e o técnico Cuca, que negou que teria pedido para deixar o clube em reunião com Duilio Monteiro Alves.

Publicidade

As contas do Corinthians, como imaginado, foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo. O clube fechou o ano de 2022 com superávit na casa dos R$ 15 milhões, mas a dívida total do clube, apesar de ligeira redução, ainda é maior que R$ 900 milhões.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações