Durante os 17 minutos em que esteve atuando na vitória do Corinthians por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Du Queiroz pode ter a primeira chance entre os profissionais do Timão atuando como volante, a posição de origem do atleta.
Cria da base corintiana, o jogador foi integrado ao elenco principal do Timão no início de julho e teve as suas primeira chances jogando na lateral-direita, na ausência do titular Fagner.
A prata da casa foi relacionado durante seis partidas, entre a 10ª e a 16ª rodada do Brasileirão, mas não entrando em campo.
A primeira experiência na 'equipe de cima' do Corinthians foi no dia 22 de agosto, quando aos 39 minutos do primeiro tempo na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, Fagner sentiu a panturrilha e, como não havia laterais de ofício entre os reservas, Du foi a solução, e agradou muito o técnico Sylvinho.
Na semana seguinte, no triunfo corintiano contra o Grêmio, também pelo placar mínimo, Queiroz foi titular e atuou durante 90 minutos.
Ainda assim, de acordo com o levantado pela reportagem, o desejo do jogador mesmo era ter chances na posição de origem. Mesmo que ele se mostrasse disposto a seguir como opção na lateral, para ganhar espaço no grupo.
E esse primeiro momento como volante foi no Dérbi do último sábado (25), na Neo Química Arena.
No duelo em questão, o Corinthians não tinha Gabriel, suspenso, então Cantillo foi titular e os únicos volantes entre os reservas eram Xavier, que, a princípio, se mostrava como primeira opção no banco, e Du Queiroz, que acabou entrando.
Até aqui, na temporada, o camisa 37 tem quatro jogos disputados, um como titular, totalizando 203 minutos em campo.