Pode comemorar e descansar, torcedor do Corinthians! Na tarde desta sexta-feira, o clube finalmente anunciou a contratação de Roger Guedes, que estava livre no mercado após rescindir com o Shandong Taishan, da China, na última segunda. Para anunciar o reforço, o clube abriu uma live no Instagram direto do Parque São Jorge, onde o atleta chegou em um carro de luxo.
Depois de sete meses de negociações de seu estafe com o clube chinês, o jogador conseguiu a rescisão contratual para poder assinar com outro time, que no caso era a equipe alvinegro. O acordo já estava apalavrado e a direção corintiana esperava somente o término do vínculo com os chineses para oficializar a proposta e, em seguida, a contratação.
Sem atuar desde dezembro do ano passado, Roger não conseguiu voltar para a China para se juntar ao Shandong por conta da pandemia de covid-19 e sabia que não conseguiria resolver essa questão a tempo de disputar a temporada atual, o que o faria ficar o ano inteiro sem entrar em campo. Foi com esse argumento que ele buscou a rescisão e a volta para o futebol brasileiro.
Havia outros clubes do Brasil interessados na contratação do atacante de 24 anos, mas ele e seu estafe deram preferência para o Corinthians. Tanto é que, em entrevistas recentes de Renato Augusto e do presidente Duilio Monteiro Alves, ambos revelaram a vontade do jogador em defender o time alvinegro.
Contratado pelos chineses em meados de 2018, Roger disputou 53 jogos durante esses três últimos anos e marcou 27 gols, além de ter dado dez assistências para os companheiros marcarem. Números expressivos, que juntos o fazem ter participado diretamente de 37 bolas na rede da equipe. Ele foi campeão da Copa da China com o Shandong, em dezembro do ano passado.