Nesta quinta-feira, o Corinthians se despediu de mais uma jogadora da equipe feminina. Dessa vez, a atacante Adriana, artilheira do clube desde a retomada da modalidade em 2016, deixa o time depois de cinco temporadas vitoriosas.
O clube também informou que a negociação envolvendo a atleta de 26 anos será a maior já recebida pelo Corinthians, no futebol feminino.
Além disso, em nota o clube disponibilizou as dependências do clube para Adriana continuar treinando até a apresentação a seu novo time.
Conosco ela venceu, brilhou, caiu, levantou, fez muitos gols e nos deu imensas alegrias.
O Corinthians aceitou uma proposta pela @adrisilva_16 e, após 5 temporadas, ela deixará o Timão.
Encante o mundo com o seu talento, Dri! Um até logo e estamos na torcida pelo seu sucesso 🖤 pic.twitter.com/5shZ1WUDcb
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) January 12, 2023
Adriana chegou ao Corinthians em 2018. Desde então, disputou 143 jogos, sendo 120 como titular. Além disso, carrega a marma importante de 72 gols marcados. Em toda sua trajetória com a camisa do Timão, somou 116 vitórias, 18 empates e sofreu nove derrotas.
Por fim, na bagagem, levará dez títulos. Com as "Brabas", Adriana conquistou quatro Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, três Campeonatos Paulistas e uma Supercopa do Brasil.
Adriana se despede do Corinthians
No perfil da equipe feminina do Corinthians, Adriana se despediu do clube, emocionada. Confira o pronunciamento da atleta, que também defende a Seleção Brasileira.
"Fala, Fiel. Hoje estou aqui para agradecer vocês por todo carinho, amor. Vocês sempre estiveram comigo durante esse tempo que fiquei no Corinthians, espero de coração ter levado um pouco de alegria para cada um de vocês também. Desde que cheguei aqui falei que ia honrar esse manto ao máximo, em treino ou em jogos, e foi isso que eu fiz", começou.
"Tenho certeza de que construí uma historia linda, de muitos títulos, coletivos e individuais. Também quero agradecer à comissão que tem me feito uma pessoa uma atleta melhor. Agradecer a Cris, a diretoria e também minhas companheiras que estiveram comigo durante esses cinco anos, continuou.
"Hoje me despeço do Corinthians e espero que um dia eu possa voltar a vestir essa camisa. Estou indo em busca de novos sonhos, objetivos. Vou levar cada um de vocês comigo e estarei acompanhando em qualquer lugar em que eu estiver. Estamos junto. Vai Corinthians", finalizou Adriana.