O Corinthians é pentacampeão da Libertadores feminina. Afinal, neste sábado, 19/10, em Assunção, no Defensores del Chaco, com público muito pequeno, as Brabas venceram o Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0. A atacante Vic Albuquerque marcou no primeiro tempo e a zagueira Erika ampliou na etapa final.
Assim, o Corinthians vence a competição pela segunda vez seguida (levou em 2021) e a quinta no total, já que também levou em 2017, 2019 e 2021. O Santa Fe tentava o primeiro caneco.
Timão eficaz. E penta!
O Corinthians foi muito superior ao time colombiano. Desse modo, levou apenas um susto no primeiro tempo, em um chute de fora da área. No mais, controlou a partida e chegou ao gol aos 17 minutos quando Vic Albuquerque recebeu na área um passe incrível de Duda Sampaio e bateu sem chance para Yessica Velázquez. Nada mais justo. Afinal, o time registrou 11 finalizações contra três das colombianas e teve 67% de posse de bola.
No segundo tempo, o Corinthians cadenciou o jogo, mas continuou buscando o ataque. Dessa forma, chegou ao segundo gol aos 19 minutos, com Érika. Em uma falta pela direita, Yasmin levantou para a área, e a zagueira roçou a bola para ampliar o placar. Daí em diante, o time manteve a postura tática, segurou o placar de 2 a 0 e quase ampliou com Jhennifer (duas vezes). Então, foi hora de celebrar mais um título dessas Brabas, que são campeãs de tudo no futebol feminino.
CORINTHIANS 2X0 SANTA FE
Final da Copa Libertadores Feminina
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data: 19/10/2024
CORINTHIANS: Lelê; Isabela, Erika (Dani Alves, 35'/2ºT), Mariza e Yasmim; Yayá, Duda Sampaio (Juliana Ferreira, 29'/2ºT), Vic Albuquerque e Gabi Zanotti (Jhennifer, 29'/2ºT); Carol Nogueira (Robledo, 35'/2ºT) e Millene (Eudimilla, Intervalo). Técnico: Lucas Piccinato.
SANTA FE: Yessica Velásquez; Basanta, Gaitán, Andrea Pérez e Viviana Acosta; Baldallo (Heydi, 24'/2ºT), Gabriela Huertas (Karen, 24'/2ºT), Nelly Córdoba, Maria Reyes (Valbuena, 44'/2ºT) e Zamorano; Karla Torres. Técnico: Omar Ramírez.
Gols: Vic Albuquerque, 16'/1ºT (1-0); Erika, 19'/2ºT (2-0)
Árbitra: Nadia Noelia Fuques Blanco (URU)
Auxiliares: Adela Sanchez Aizpun e Sofia Sarzay Castro (Ambas do Uruguai)
VAR: Joaquin Antonio Garcia Noni (Uruguai)
Cartões Amarelos: Reyes (SFE)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.