A vitória do Corinthians por 3 a 0 em cima do Bahia na terça-feira (3/12), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez com que a equipe atingisse uma nova marca em sua história. Afinal, pela primeira vez, o Timão atingiu oito vitórias seguidas no torneio nacional.
Além disso, a sequência positiva fez com que a equipe deixasse de brigar pelo rebaixamento e conseguisse uma vaga na próxima edição da Libertadores. Até então, a maior sequência de vitórias do Corinthians em uma edição da competição era de sete vitórias, em duas oportunidades. Aliás, ambas aconteceram com equipes que foram campeãs nacionais.
Em 1999, o Timão venceu Gama, Botafogo-SP, Guarani, Vitória, Botafogo, Juventude e São Paulo. Já a outra arrancada aconteceu em 2011, quando o Alvinegro bateu Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Botafogo.
Agora, na atual sequência, o Corinthians superou: Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras, Vitória, Cruzeiro, Vasco, Criciúma e Bahia. Além disso, a sequência pode aumentar no próximo domingo (8/12). Afinal, o Timão encara o Grêmio, fora de casa e pode engatar sua nona vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
Sequência muda patamar do Corinthians em 2024
Aliás, a sequência fez com que o clube e alguns jogadores mudassem de patamar durante o ano. Por exemplo, Yuri Alberto, que era muito criticado no começo do ano por perder gols importantes, chegou aos 30 gols no ano e é o artilheiro do país. Na sequência de oito vitórias seguidas, o camisa 9 foi as redes em sete partidas. Além disso, ele lidera a artilharia do Brasileirão com 14 gols.
Além disso, Ramón Díaz, que tinha seu futuro em dúvida após as eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, virou peça de confiança. Tanto que o diretor Fabinho Soldado interrompeu a coletiva do treinador, após o jogo contra o Bahia, para afirmar que o argentino fica em 2025.
Por fim, o mais impressionante foi a arrancada na tabela. Após brigar por boa parte da competição contra o rebaixamento, o Corinthians confirmou uma vaga na próxima edição da Libertadores ao vencer o Bahia e o Cruzeiro perder para o Palmeiras na 37ª rodada do Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.