Corinthians pode encerrar maior jejum desde 1977 e impedir feito inédito do Palmeiras

Timão não levanta uma taça há seis temporadas e, além disso, terá a oportunidade de não permitir algo histórico no Alviverde

27 mar 2025 - 12h07
(atualizado às 12h34)
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão - Legenda: Yuri Alberto comemora gol no jogo inicial da final / Jogada10

É dia de final entre Corinthians e Palmeiras. O Alvinegro tem a vantagem ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. O rival busca ao menos repetir o placar para levar a decisão para os pênaltis. Além disso, sob o comando de Ramón Díaz, tenta encerrar um jejum de títulos que dura desde o Paulistão de 2019.

Aliás, a última grande seca do Corinthians durou 23 anos, entre 1954 e 1977. Depois, ficou sem títulos de 1983 a 1988. Agora, além de buscar o estadual, o time pode impedir o Palmeiras de alcançar um tetracampeonato inédito. O Verdão venceu as três últimas edições.

Publicidade

VEJA: Primeiro título e carrasco dos rivais: saiba quais marcas Yuri Alberto pode atingir no Corinthians

Por sua vez, desde seu último título, o Corinthians chegou à final do Paulistão de 2020, mas perdeu para o Palmeiras. Em 2022, foi derrotado pelo Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Alguns jogadores daquele elenco continuam no time. Entre eles, Yuri Alberto, que vive grande fase e pode conquistar sua primeira taça com o Timão.

Somente torcida do Corinthians

A decisão será nesta quinta-feira (27), na Arena Itaquera, às 21h35 (de Brasília). Como determina a lei vigente há sete anos em São Paulo, somente torcedores do Corinthians, portanto, poderão estar no estádio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações