A promessa do Corinthians em fazer "anúncios especiais" na festa de aniversário do clube, nesta quarta-feira, foi cumprida durante a "Live 111 Anos - A Fiel Vai Invadir", que teve como cenário a Neo Química Arena. O presidente Duilio Monteiro Alves oficializou parcerias para os times masculino e feminino de futebol, além de um exclusivo para a equipe de basquete.
A barra frontal da camisa dos homens será ocupada pela Mercado Bitcoin, uma das maiores empresas de criptomoedas do mundo, até dezembro de 2022.
A empresa de combustíveis ALE, que já havia sido confirmada durante a semana, também teve a parceria reforçada durante o evento. A marca vai ocupar o peito da camisa no uniforme da equipe.
No futebol feminino, o Spani Atacadista é o novo patrocinador máster. E na barra traseira da camisa das mulheres, ficará exposto a marca Atroveran Hot, que pertence ao grupo Hypera Pharma.
No basquete masculino, foi oficializado o acordo com a Totvs, empresa de tecnologia referência no país, com vencimento para 2026. "A gente vem buscando nos últimos meses tornar o clube autossustentável em todos os esportes", comentou o mandatário corintiano, que também se referiu ao fato do futebol feminino estar perto de ser autossustentável. "Estamos chegando. Falta um pouquinho".
A parceria com a Sócios.com, que vai permitir ao clube ter a sua própria Fan Token, no ramo de moedas virtuais, também foi reforçada, pois tem seu lançamento marcado para essa quinta-feira. "Cheguem junto, ajudem o clube. Vamos mostrar para o mundo o tamanho e a paixão da Fiel", discursou José Colagrossi Neto, superintendente de comunicação e marketing do clube, que fez questão de citar o irmão de Duilio durante os anúncios.
"A gente tem muito o que comemorar, que celebrar. Peço um pouco de liberdade para cometer uma confidência. Muito do que o marketing fez foi apoiado pela secretaria geral, pelo Adriano (Monteiro Alves). Quero agradecer, porque tudo tem o DNA dele, ou ele apoiou, ou ele liderou, e quero registrar isso por justiça".
Dessa maneira, o Corinthians, agora, tem todos os espaços do seu uniforme preenchidos por patrocinadores no time masculino de futebol. Entre valores fixos e variáveis, a diretoria alvinegra acredita que conseguirá colher uma receita entre R$ 100 milhões e 120 milhões por meio dos negócios vinculados à exposição das marcas no time de futebol.
"O Corinthians existe e é o maior do mundo por causa da Fiel. A gente precisa do apoio de vocês, a gente vem trabalhando para transformar o clube, tem muito a fazer, mas com a ajuda de vocês será mais fácil e mais prazeroso", concluiu Duilio.
Veja quem são os atuais patrocinadores do uniforme do Corinthians:
Hypera Pharma / Neo Química (master) - até o fim de 2025.
Midea (costas) - até o fim de 2021.
Ale (peito) - até setembro de 2022.
Mercado Bitcoin (barra frontal) - até dezembro de 2022.
Bebidas Poty (barra traseira do calção) - até o fim de 2022.
Nike (fornecedora) - até o fim de 2025.
Galera Bet (ombro) - até maio de 2025.
Banco BMG (mangas) - até o fim de 2023.
Positivo Tecnologia (barra inferior traseira) - vai até o fim de 2021.
Cartão de Todos (barra frontal do calção) - até abril de 2022.