Corinthians sofre pra criar, mas vence Universitário com reservas na Copa Sul-Americana

Com reservas, Timão vence jogo de ida da repescagem do torneio internacional

11 jul 2023 - 23h27
(atualizado às 23h36)
Corinthians
Corinthians
Foto: Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (11), o Corinthians enfrentou o Universitário, do Peru, na Neo Química Arena, e venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Felipe Augusto. Vanderlei Luxemburgo escalou os reservas, que sofreram na partida, mas, com a entrada de Renato Augusto e expulsão adversária, conseguiram o gol que da vantagem para o jogo de volta da Copa Sul-Americana

Vanderlei Luxemburgo entrou com o mesmo sistema utilizado em vitória contra o Santos, no Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, fora de casa, quando escalou o time em um 4-1-4-1, mas agora com os reservas. Desta vez, Giuliano foi o primeiro volante, dando liberdade para Adson e Matheus Araújo jogarem por dentro, com Biro e Pedro abertos e Felipe na frente.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Com os reservas e no outro sistema, o Corinthians teve a bola a todo momento e tentou muito gol, mas parou na boa marcação do Universitário, que travou as subidas ofensiva do Timão. Jogando com três zagueiros, o ala esquerdo o time peruano avançava a frente, e Biro pode usar as costas do defensor e criar as melhores chances do time alvinegro, em três finalizações.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para segunda etapa, após primeiro tempo sem muitas jogadas ofensivas, o Corinthians continuou sendo inoperante e não construiu, até mesmo com a entrada de Renato Augusto, que modificou o esquema corintiano, abrindo o Adson na ponta e colocando dois atacantes a frente, continuando sem criar jogadas.

Tudo mudou aos 25 minutos, quando o zagueiro Alex Vieira fez falta em Rafael Ramos e foi expulso, abrindo espaço para o Timão. No fim da partida, Renato Augusto aproveitou a superioridade numérica, fez bom drible, e cruzou na área, para Felipe Augusto finalizar no ângulo.

Após a vitória, o Corinthians foca no jogo das quartas de final da Copa do Brasil, onde busca reverter a vantagem feita pelo América-MG, em vitória por 1 a 0, no Independência, em jogo de volta na Neo Química Arena, no sábado (15), às 16h.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se