Corinthians busca força em Itaquera para se reerguer

9 jun 2015 - 06h56
(atualizado às 10h13)

O número de derrotas do Corinthians em sua arena em Itaquera triplicou no mês passado. Agora com três resultados negativos desde a inauguração de seu estádio - quatro, computada a vitória do arquirrival Palmeiras nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Paulista -, o time tenta recobrar a força em casa para crescer no Campeonato Brasileiro.

O último triunfo na Zona Leste de São Paulo aconteceu há quase dois meses, em 11 de abril: 1 a 0 sobre a Ponte Preta, com benefício da arbitragem. De lá para cá, foram duas derrotas e dois empates, sendo um desses seguido de fracasso na disputa por pênaltis.

Publicidade
Após cortes, Tite quer dar "dois passos para frente" em 2016
Video Player

Houve também fracassos longe de casa, o que custou a eliminação na Copa Libertadores e crise no início do Brasileiro. O sangramento foi estancado com uma vitória por 1 a 0 sobre o lanterna Joinville, no último final de semana, em Santa Catarina, e agora o plano é voltar a sorrir em Itaquera.

"Para a gente alcançar os nossos objetivos, o principal é não perder mais em casa. Temos time para brigar pelo título. E, para isso, é fundamental ganhar em casa, buscando pontos fora. O primeiro passo é não perder pontos aqui", afirmou o goleiro Cássio.

A próxima chance de fazer a festa em Itaquera com a atualmente irritada Fiel será no sábado. Distante cinco pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR, o Corinthians buscará a aproximação recebendo o Internacional, a partir das 16h30 (de Brasília).

Zé Roberto anotou o segundo do Palmeiras na partida deste domingo
Zé Roberto anotou o segundo do Palmeiras na partida deste domingo
Foto: Mauro Horita / Gazeta Press
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se