O número de derrotas do Corinthians em sua arena em Itaquera triplicou no mês passado. Agora com três resultados negativos desde a inauguração de seu estádio - quatro, computada a vitória do arquirrival Palmeiras nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Paulista -, o time tenta recobrar a força em casa para crescer no Campeonato Brasileiro.
O último triunfo na Zona Leste de São Paulo aconteceu há quase dois meses, em 11 de abril: 1 a 0 sobre a Ponte Preta, com benefício da arbitragem. De lá para cá, foram duas derrotas e dois empates, sendo um desses seguido de fracasso na disputa por pênaltis.
Houve também fracassos longe de casa, o que custou a eliminação na Copa Libertadores e crise no início do Brasileiro. O sangramento foi estancado com uma vitória por 1 a 0 sobre o lanterna Joinville, no último final de semana, em Santa Catarina, e agora o plano é voltar a sorrir em Itaquera.
"Para a gente alcançar os nossos objetivos, o principal é não perder mais em casa. Temos time para brigar pelo título. E, para isso, é fundamental ganhar em casa, buscando pontos fora. O primeiro passo é não perder pontos aqui", afirmou o goleiro Cássio.
A próxima chance de fazer a festa em Itaquera com a atualmente irritada Fiel será no sábado. Distante cinco pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR, o Corinthians buscará a aproximação recebendo o Internacional, a partir das 16h30 (de Brasília).