Corinthians vence e encaminha classificação no jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana. Fora de casa, derrotou o Fortaleza e manteve o controle do jogo. O placar final foi de 2 a 0, com gols marcados por Igor Coronado e Yuri Alberto.
Coronado concedeu entrevista ao final do jogo. Foi questionado sobre o que as pessoas falam da sua vinda ao clube e sua comemoração, ao marcar um golaço no jogo, comemorou dizendo à torcida "Eu tô aqui" e beijou o símbolo do Corinthians:
-Eu falei, eu quero jogar, eu quero jogar. Eu vim aqui justamente, como você falou, é um sonho estar aqui pra mim. A gente está lutando para sair dessa situação no Brasileirão, que não tá legal. A gente não tá satisfeito com isso. Mas enfim, hoje era uma outra competição, onde a gente vem jogando um pouquinho mais leve. Jogamos com o time mais pra frente hoje, colocamos a bola no chão, tentamos rodar. Ainda assim, creio que a gente podia ter finalizado, muitas chances, mais concreto no segundo tempo. Porém, tô feliz com o resultado. E a minha comemoração é porque, como eu sonhei em estar aqui, eu sonhei em jogar, sonhei em ajudar esse clube. Então estou batalhando todos os dias para demonstrar meu valor, quero muito ganhar mais minutos e carregar essa responsabilidade para tentar ajudar o Corinthians -concluiu o jogador.
O jogo de volta vai acontecer na terça feira (24), na Neo Química Arena. Com um bom placar conquistado fora de casa, o Corinthians chega confiante na classificação em casa, mas consciente que será um jogo difícil e precisa segurar o resultado para seguir na competição.
O Corinthians entra em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (21), encarando o Atlético Goianiense, em São Paulo pela 27ª rodada. Ocupando a 18ª posição, o Timão luta contra o rebaixamento e acredita em um bom resultado para se recuperar no campeonato, contando com o apoio de ser torcedor.