Cristian concedeu entrevista na noite de quarta-feira, no centro de treinamento do Corinthians, e mostrou irritação com o assunto em torno de seu salário. Uma das mais recorrentes críticas à diretoria alvinegra - que tem dívida milionária com parte do elenco - é o alto investimento no volante, no zagueiro Edu Dracena e no atacante Vagner Love, todos reservas até pouco tempo atrás.
"Você ficar comparando o salário da pessoa não tem nada a ver. Acho que é um pouco injusto, mas a gente respeita. Se quer cobrar, tem que cobrar lá no campo, falar que não jogou bem. Não porque ganha tanto, não vem ao caso. Dinheiro não entra em campo, a gente quer ganhar três pontos. Querem colocar o dinheiro na frente, e não tem nada a ver", afirmou o cabeça de área.
Há duas rodadas, Cristian assumiu a vaga de Ralf - de quem, apesar do bom desempenho no ano, a diretoria está louca para se livrar. Edu Dracena já havia ganhado o posto de Felipe. No próximo sábado, é bem provável que Vagner Love, outro dos reforços tidos como caros contratados para 2015, tire Ángel Romero do time titular do Corinthians.
"Acho que algumas pessoas colocam coisas que não são verdade: ‘o preço é altíssimo, o salário de fulano é tanto. Parece que a gente vale aquilo lá, né? No contrato de nenhum jogador está escrito que tem que ser titular. A gente tem que buscar nosso espaço, respeitando os amigos. Com história bonita ou não, tem que esperar a oportunidade e trabalhar", disse volante.
A história bonita a que se refere Cristian é a dele mesmo em preto e branco. Justamente pela ótima passagem pelo clube entre 2008 e 2009, ele pôde voltar com um dos principais salários do elenco. Mesmo assim, teve de esperar todo um semestre para finalmente ganhar um posto de titular. "Foi porque o Ralf estava jogando muito. Tenho muita admiração por ele."
Atraso
Irritado com os questionamentos sobre o valor de seu salário, Cristian também não quis comentar se ele está caindo em dia. A diretoria do Corinthians deve até cinco meses de direitos de imagem aos jogadores do elenco que têm parte de seus vencimentos nessa modalidade e jura estar direcionando seus esforços na tentativa de resolver a situação.
"Cara, de verdade, não me preocupo com esses comentários, nem procuro saber. Parece que é o fim do mundo, que só o Corinthians está devendo. Já passei por momentos piores na Turquia. A gente sabe que estão correndo atrás para pagar o que devem. Nenhum jogador fica pensando nisso. Eu não penso", assegurou o cabeça de área.