Dilma e Marin lamentam morte de Gylmar: "futebol está de luto"

25 ago 2013 - 21h33
(atualizado às 22h20)

A morte do ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves foi lamentada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Titular nas conquistas das Copas do Mundo de 1958 e 1962, o ex-arqueiro morreu neste domingo em São Paulo, onde estava internado após sofrer um infarto. O ídolo de Corinthians e Santos já enfrentava complicações geradas por um acidente vascular cerebral (AVC) em 2000 e, além do infarto, sofreu uma infecção urinária.

“O futebol brasileiro está de luto. Depois do De Sordi, agora o Gilmar, jogadores que fizeram que os torcedores brasileiros sentissem orgulho. Meus pêsames. em nome dos diretores e funcionários da CBF, à família deste que foi um dos maiores goleiros do Brasil de todos os tempos", disse o presidente da CBF, José Maria Marin, ao site da entidade. 

Publicidade

O dirigente determinou que a Seleção Brasileira jogue de luto em amistoso contra a Austrália, no dia 7 de setembro, em Brasília. Marin também estendeu o luto oficial para toda a CBF. "Além de um grande goleiro, foi um ídolo mundial, um exemplo de jogador e cidadão. A Seleção Brasileira. que ele tão bem representou, jogará de luto no dia 7 de setembro contra a Austrália", afirmou o mandatário. 

A presidente Dilma Rousseff também emitiu nota de pezar por conta da morte de Gylmar e também do ex-lateral direito De Sordi, que morreu no último sábado. Em seu comunicado, a petista destacou que a dupla contribuiu para encerrar o "complexo de vira-lata" do futebol brasileiro".

Veja a nota de pesar de Dilma Rousseff:

"O futebol brasileiro está de luto. Perdemos hoje dois campeões mundiais, o goleiro Gylmar dos Santos Neves e o lateral Nilton De Sordi.  Gylmar e De Sordi foram decisivos na épica campanha de 1958, responsável por acabar de uma vez com o complexo de vira-lata que perseguia o nosso futebol. Gylmar foi ainda o titular da seleção bicampeã de 1962.

Publicidade

Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos."

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se