O atacante Yuri Alberto não vive um bom momento no Corinthians. Contra o Palmeiras, no último sábado, o jogador igualou sua maior seca de gols desde que foi contratado pelo clube, em junho de 2022.
O jovem de 22 anos está há oito jogos sem ir às redes, somando todas as competições. Esse foi o mesmo número de partidas que o atacante ficou sem marcar assim que chegou ao clube. Na ocasião, Yuri passou em branco contra Coritiba, Atlético-MG, Atlético-GO, Botafogo, Flamengo, Avaí, Flamengo novamente, e Palmeiras. O atleta foi desencantar contra o Atlético-GO, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quando marcou três gols logo de cara.
Agora, a seca de Yuri Alberto engloba jogos contra Ituano, Liverpool-URU, Remo, Cruzeiro, Argentinos Juniors, Goiás, Remo novamente e Palmeiras. A última vez que o atacante foi às redes foi contra o Santo André, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O atleta marcou dois tentos da vitória por 3 a 1 do Timão na Neo Química Arena.
Ao todo, Yuri Alberto possui quatro gols e quatro assistências em 17 jogos no ano de 2023. O atleta é o vice-artilheiro da equipe, atrás de Róger Guedes, que possui 13 tentos. Já em relação a passes para gol, o jogador só está atrás de Fagner, que possui seis, e está igualado com Giuliano, que possui os mesmos quatro.
Vale lembrar que Yuri chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e participou do amistoso contra Marrocos, no final de março. O jogador foi adquirido em definitivo pelo Corinthians no início do ano, em negociação com o Zenit que também envolveu o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz.
A próxima chance de Yuri Alberto ir às redes pelo Corinthians será contra o Independiente del Valle, na próxima terça-feira. As equipes se enfrentam na Neo Química Arena, às 21 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.