Na última semana, o trio formado por Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel voltou a treinar no Corinthians. Eles estavam emprestados a equipes do exterior e não tiveram as suas opções de compra exercidas.
Os três atletas serão avaliados pela comissão técnica do treinador Vítor Pereira, que observará, dentro das necessidades do elenco, se esses jogadores se encaixam no plantel corintiano, algo que, por exemplo, ocorreu com o zagueiro Bruno Méndez, que nas últimas semanas retornou de empréstimo do Internacional e foi integrado ao grupo do Timão.
Paralelamente a isso, a diretoria da equipe alvinegra monitora o mercado para ver se encontra interessados por esses atletas.
A ausência dos três na última temporada representou cerca de R$ 1,5 milhão mensais em economia ao Corinthians, entre salários, direitos de imagem, luvas e premiações. A ideia da direção é seguir com esse alívio na folha.
Do trio, apenas Ramiro não teve sondagens até agora.
Mateus Vital até chegou a ser observado por alguns clubes, mas a maioria das sondagens não evoluíram. A principal delas, do Grêmio, não agradou o jogador.
No caso de Léo Natel, o Timão deixou o futuro do atleta na mão do estafe, que prioriza investidas da Europa. Times de cenários mais periféricos do Velho Continente chegaram a buscar informações sobre o jogador e, com isso, os representantes do atleta aguardam possíveis evoluções nessas tratativas.
Clubes do Brasil, tanto da Série A, quanto da Série B, também sondaram o atacante. Caso ele permaneça no futebol nacional a tendência é que jogue por alguma equipe da primeira divisão.
No entanto, dificilmente Natel será vendido a um time brasileiro. Caso ele seja transferido para um clube local, a tendência é que seja por empréstimo.