Com a pressão em cima do técnico Fernando Lázaro, o nome de Tite vem sendo especulado no Corinthians. No entanto, a tendência é que o treinador não comande nenhuma equipe brasileira em 2023.
Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, Rosmari, esposa de Tite, reforçou recentemente o pedido para que o marido não trabalhe no Brasil este ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
A decisão de Tite se deve muito por uma questão de saúde mental e a pressão que o futebol no país proporciona. O técnico prometeu à sua esposa que tiraria um tempo para descansar após a Copa do Mundo do Catar e pretende cumprir com o plano.
O último trabalho de Tite foi na Seleção Brasileira, onde disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022) e conquistou a Copa América de 2019. O treinador deixou o último Mundial sendo muito criticado após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final do torneio.
Tite possui forte identificação com o Corinthians e desde que deixou a Seleção tem seu nome fortemente especulado no clube. Pelo Timão, o treinador conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).