A estudante Aline Larissa, 18 anos, testemunhou nesta quarta-feira o desabamento de parte da cobetura da Arena Corinthians, estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. Parte das obras ruíram no início da tarde.
Aline estava chegando de van na estação de metrô Corinthians-Itaquera, próxima ao futuro estádio corintiano, quando ouviu o barulho da queda da cobertura de uma das arquibancadas. A estudante ficou por cerca de três minutos na estação, sem registrar correria ou feridos em um primeiro momento.
“Eu estava na estação do metrô. A perua que pego venho passou atrás do shopping (Shopping Metrô Itaquera). Eu vi que ele estavam colocando parte da cobertura. Quando eu cheguei no metrô, fez um barulhão. Eu estava de fone de ouvido e ouvi o barulho”, contou.
“Comecei a olhar e vi que era no estádio. Logo que o metrô saiu sentido Barra Funda (estação terminal da linha, na Zona Oeste), vi que o guindaste não estava mais lá e que tinha caído parte da cobertura da arquibancada.”
A estudante contou ainda que não registrou correria na estação de metrô onde estava após o acidente. “Não cheguei a ver. Estava indo para a faculdade. Vi homens de pé lá no estádio olhando, mas não vi nada de movimentação”, completou.