O diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, fez um pronunciamento depois da vitória contra o Bahia nesta semana, visando o planejamento para a temporada de 2025.
- Importante deixar esclarecido sobre os nossos treinadores, Ramón e Emiliano. Agora, de forma oficial, seguimos com o trabalho, foco na partida contra o Grêmio, mas certamente a gente começa a pensar em 2025, planejar melhor para que o Corinthians continue brigando e conquistando títulos. Só para deixar claro sobre a permanência da comissão técnica para 2025 - disse o executivo após a oitava vitória seguida da equipe.
O anúncio de Fabinho Soldado abriu a entrevista coletiva de Ramón e Emiliano Díaz. O dirigente confirmou a permanência da comissão técnica diante dos dois argentinos.
Ramón e Emiliano Diaz chegaram ao clube em 10 de julho de 2024, e desde então acumulam 32 jogos, com 15 vitórias, nove empates e oito derrotas.
Emiliano enalteceu a relação com Fabinho, desde quando o clube ainda estava na zona do rebaixamento do Brasileirão.
- Falei isso quando ainda estávamos na zona de rebaixamento: agradeço a ele (Fabinho) porque nunca trabalhei com um diretor assim. Estamos planejando 2025. Nossa relação sempre foi clara e falo para ele: quando você não quiser mais, pegamos as coisas e um abraço. E ainda assim ele vai seguir sendo o melhor diretor com quem trabalhei - falou.
A as eliminações na Copa Sul-Americana e também na Copa do Brasil, deixaram em dúvida para a torcida se o trabalho dos argentinos deveria continuar para 2025. Porém, a sequência de oito vitórias seguidas, um recorde da equipe no Brasileirão, e a consequente confirmação da participação do clube na Copa do Brasil e na Libertadores da próxima temporada, reafirmaram a confiança da diretoria na comissão técnica.