Fernando Lázaro analisa mudança na postura do Corinthians na vitória sobre o São Paulo

29 jan 2023 - 22h57

O Corinthians quebrou um tabu neste domingo ao vencer o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com um primeiro tempo praticamente perfeito, o Timão fez 2 a 0, mas sofreu na segunda etapa, e acabou levando um gol. O técnico Fernando Lázaro analisou a mudança na postura da equipe durante o duelo.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians / Gazeta Esportiva

"É um contexto em que não podemos fugir. Acredito que, com o placar que tínhamos, iríamos conseguir ter possibilidades. Erramos um pouco na transição com campo aberto e um detalhe ou outro podia ter feito um melhor segundo tempo para não ter que ficar nessa parte final tão justa", declarou.

Publicidade

O Timão começou o jogo pressionado e Cássio precisou aparecer bem para defender um chute de Calleri e um cabeceio de David. Depois disso, nas primeiras finalizações do Corinthians no jogo, Adson colocou duas bolas na rede.

Já no segundo tempo, com o placar favorável, a equipe de Lázaro repetiu a postura dos minutos iniciais do primeiro tempo e viu o São Paulo assustar. Méndez mandou uma bola perigosa no travessão de Cássio, e Luciano acabou diminuindo para o Tricolor aos 33.

"Faz parte, não conseguimos encaixar o contra-ataque e o adversário, dentro da sua casa, vai buscar o resultado colocando bola na área, arriscando de fora, é natural. O resultado vai conduzindo o ritmo do jogo. Soubemos nos defender e estar compacto, jogamos o jogo que se desenhou e isso é importante", continuou.

O triunfo sobre o Tricolor foi a primeira vitória do Corinthians fora de casa no Paulistão. Além disso, a equipe do Parque São Jorge encerrou um tabu de mais de cinco anos sem vencer o São Paulo no Morumbi. O último triunfo havia sido em abril de 2017. Eram 11 partidas sem vencer no estádio (sete derrotas e quatro empates).

Publicidade

"A gente já vinha batalhando e buscando uma melhoria em termos de performance e resultados fora de casa. A questão do clássico a gente sabe da importância e do peso que tem, ainda trazendo esse contexto de não vencer por muito tempo no Morumbi, é um adicional para uma partida de início de temporada com muita densidade e jogos. Muito feliz com o resultado e com que o time conseguiu trazer para o campo com esse tipo de cenário, que é difícil", finalizou.

Com esse resultado, a equipe de Fernando Lázaro assume a liderança com grupo C, com 10 pontos conquistados. O Timão agora retorna a campo apenas no próximo, quando enfrenta o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações