A Federação Paulista de Futebol proibiu seis torcidas organizadas do Corinthians de entrarem em estádios de SP até o fim de 2025, após incidentes ocorridos na final do Paulistão.
A Federação Paulista de Futebol proibiu a entrada de seis torcidas organizadas do Corinthians em estádios do Estado de São Paulo até o fim de 2025. A portaria foi publicada nesta quarta-feira, 2, e baseada em ofício expedido pelo Ministério Público após a final do Paulistão.
Nos minutos finais do jogo de volta contra o Palmeiras, os torcedores corintianos arremessaram sinalizadores no gramado da Neo Química Arena. A partida chegou a ficar paralisada por alguns minutos.
A decisão vale para as torcidas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp. Com a portaria, os torcedores não poderão usar acessórios que os identifiquem como associados de organizadas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o documento assinado por Marina Tranchitella, Diretora do Departamento de Segurança, Infraestrutura e VAR da Federação Paulista de Futebol, a decisão vale a partir de hoje. Nesta noite, o Corinthians recebe o Huracán pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
Para a fiscalização da proibição, a FPF oficiará a decisão aos Órgãos de Segurança do Estado e Ministério Público do Estado de São Paulo.